Final do ano: Reveja os seus seguros e comece a poupar!

Seguro de Vida Crédito Habitação: O que deve saber quando comprar a sua primeira casa?
24/10/2021

Não se deve ter lembrado ainda de rever os seus seguros, nomeadamente, o seguro multirriscos ou o de vida. Com o final do ano de 2021, é fundamental que analise as várias apólices, coberturas e exclusões dos seguros que tem acionado. O mesmo se aplica ao seguro automóvel, saúde ou até mesmo de trabalho.

Isto porque, algumas coberturas podem já não fazer sentido, e assim, tem a oportunidade de poupar a sua carteira. Deverá olhar para além do preço, e por isso, aconselhamos sempre uma ajuda especializada para que não fique a perder.

Seguro de Vida Crédito Habitação

Caso tenha um seguro de vida ligado ao crédito de habitação, deve sempre ler o que assinou, porque pode vir a ser penalizado por transferir o seguro. Como valor total do prémio aumenta à medida que a idade avança, deve verificar o valor total, assim como, as coberturas para os casos de invalidez.

Alguns bancos impõem a necessidade de subscrever um seguro multirriscos (apesar de só ser obrigatório ter um seguro contra incêndios). Neste caso, aconselhamos a verificar cada cobertura e o valor da franquia, de modo a determinar se vale ou não a pena mudar de instituição financeira ou acertar as coberturas associadas.

Seguro Automóvel e de Saúde

Lembre-se que quantas mais coberturas, maior o preço. Por isso, para diminuir o valor do seguro automóvel, e caso não tenha registo de acidentes, pode sempre tentar negociar uma descida de preço.

No caso do seguro de saúde, verifique se não ganha mais vantagens optando por um plano de descontos (caso utilize o seguro mais para as consultas de especialidade).

Caso queira manter o seguro, valide se utiliza todas as coberturas e compare as franquias, pois um seguro mais barato, pode fazer com que saia mais caro em cada consulta (e se mudar, não se esqueça do período de carência).

Já está a rever os seus seguros para 2022?