Seguro de Saúde para Estudantes: Para que serve e o que cobre?

    O seguro de saúde para estudantes veio responder às novas exigências e necessidades da telescola, consequência da pandemia COVID-19.

    Neste artigo vamos explicar os aspetos mais importantes que precisa de saber sobre o Seguro de Saúde para estudantes.

     

    O que é o seguro de saúde para estudantes?

    O seguro de saúde para os estudantes é um seguro que se foca nas suas necessidades e que garante uma proteção simples e segura. Este seguro de saúde surge como um apoio na sua saúde e como complemento do Sistema Nacional de Saúde.

    Tendo em conta o novo contexto que os jovens estão a viver com a telescola e o ensino à distância, este seguro de saúde vem dar, ao estudante, acesso a diversas coberturas que o protegem caso seja afetado pela pandemia COVID-19 ou qualquer outra doença.

     

    O seguro de saúde para estudantes é garantido pelas escolas?

    Em primeiro lugar, é importante não confundir seguro de saúde para estudantes com o seguro escolar. O seguro escolar faz parte do Regulamento Escolar, e que prevê a sua ativação quando acontece um acidente durante a atividade escolar.

    O seguro de saúde para estudantes é algo complementar e que os pais podem oferecer aos seus filhos, de modo a que os mesmos tenham acesso a outras vantagens como: hospitalização, consultas e exames médicos e, ainda, assistência médica 24/24h, video consultas, vacinas, consultas de planeamento familiar, entre outras.

     

    Afinal, o que o diferencia de um seguro de saúde “normal”?

    O seguro de saúde para estudantes, para além de não exigir questionário clínico no momento da adesão, não exclui pandemias e epidemias, o que significa que as despesas médicas, e hospitalares, relacionadas com a COVID-19 estão sempre garantidas.

    Para além disso, as doenças graves também não estão excluídas, ou seja, qualquer doença pré-existente ou alteração involuntária do estado de saúde está sempre garantida neste seguro de saúde.

    Por 10€ por mês, a Nobis juntamente com a MGEN garante a proteção do estudante e a sua saúde. Se quiser saber mais, entre em contacto connosco.